Projeto Trader Viajante – Livros que nos marcaram.

LIVROS QUE NOS MARCARAM

Fala pessoal, tudo certo? Espero que sim. Sei que tem bastante gente aí, que igual a mim, também está querendo muito viajar, mas não é possível.  Por isso, selecionei alguns livros que têm me ajudado nesse período de isolamento e que me fizeram viajar dentro de mim. Espero que gostem. Para acessar mais informações sobre o livro, basta clicar no nome dele, que já deixamos o link para facilitar a vida!

LIVROS DE MINDSET

Kintsugi – Edgar Ueda – Esse livro é fantástico. Conta sobre o Kintsugi, traduzido para o português como “emenda de ouro”. Originado no Japão, é uma arte milenar que utiliza e repara cerâmicas quebradas através de uma mistura de laca e ouro em pó. A cultura japonesa valoriza as marcas de desgaste, uma vez que mostram a trajetória da sua vida útil. Ou seja, um vaso que nuca quebrou é somente mais um vaso. Já o vaso que foi quebrado e reparado se torna especial. Kintsugi também é visto como uma filosofia de vida, que traz consigo a ideia de aceitação daquilo e daqueles forjados pela vida, superando desafios e renascendo após provações.

Mindset: A nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck – O livro da Carol muito minha forma de pensar sobre a vida e sobre meus comportamentos. Ela também define algumas formas de tratamento que damos ao trabalho, a vida pessoal e emocional. É um livro que indico sem pensar duas vezes.

A sutil arte de ligar o foda-se – Mark Manson – Obviamente, nem todos os dias são flores e às vezes chega uma pessoa toda positiva e te fala para pensar positivo. Não sei vocês, mas nem sempre eu penso positivo. Esse livro mostra a importância de ser leve e mandar o foda-se de vez em quando e ser sincero consigo mesmo. Viver o momento presente e aprender a seguir em frente sem se privar dos momentos ruins, pois eles também fazem parte do nosso crescimento.

LIVROS SOBRE SUCESSO E CRESCIMENTO PESSOAL

Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker  – Um livro fantástica que muda nossa visão sobre o dinheiro. O autor escreve de forma clara e exemplifica de diversas maneiras para que o leitor entenda através de exemplos o quanto é importante o cuidado com as finanças e como a nossa motivação deve ser positiva, nunca negativa, ou seja, se você quer dinheiro para provar algo para alguém, não irá enriquecer.

As 16 Leis do sucesso – Jacob Petry  – Nesse aqui eu não posso simplesmente falar do livro sem falar do Jacob primeiro. Meu primeiro contato com o instagram dele foi através de uma live que ele fez com o Joel Jota. Os dois são fantásticos, mas o Jacob te leva pela mão e te conta de forma profunda sobre como funciona o propósito, como isso se aplica para cada um de nós e como encontrá-lo. O livro em questão compilou um dos livros do Napoleon Hill e explica quais as 16 leis do sucesso. Dentre elas e como PRINCIPAL, ter um propósito definido.

Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki – Li esse livro há uns 3 anos, foi quando mudei muito minha forma de pensar sobre o dinheiro e desconstruí muito a forma de lidar com ele. O autor aborda muito a questão da educação, da formação acadêmica e da necessidade de se observar que o mundo mudou e não necessariamente a formação acadêmica garante uma vida de investimentos inteligentes. Ele reforça muito que a sociedade mudou e que precisamos optar se queremos segurança ou independência financeira. Mas afinal, o que é segurança?

LIVRO DE ESTRATÉGIA

A arte da guerra – Sun Tzu  – Livro fantástico sobre as estratégias da guerra, que hoje em dia é usada por muitos para solucionar conflitos do dia a dia, como liderança e autocontrole.

LIVROS DE VIAGEM

Mundo por terra – Roy Rudnick e Michelle F. Weiss – Comprei esse livro há muitos anos e só em 2020 comecei a ler. Realmente as coisas acontecem por um motivo. Livro de fácil e divertida leitura, com imagens que ilustram a vida de pessoas de diversos países e que mostra o ser humano como ele é, desde os policiais corruptos nas fronteiras até pessoas, povoados, que não conhecem o que é uma câmera fotográfica e se sentem extremamente felizes em serem fotografados. O livro mostra a inocência das pessoas e ensina sobre humildade.

LIVROS DE MARKETING E VENDAS

Marketing 4.0 – Philip Kotler – Livro muito especial para quem quer saber mais sobre Marketing. Tudo envolve Marketing hoje em dia, por isso, é essencial saber alguns pontos chaves mencionados nesse livro.

Receita Previsível – Aaron Ross & Marylou Tyler – Um dos livros de vendas mais dinâmicos e interessantes que já li. Demonstra como todos podem e devem aprender sobre vendas.

Sprint – Jake Knap – A pergunta central desse livro é: Como inovar e por onde começar? Método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, era usado para tudo na empresa, com o foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias.

LIVROS SOBRE TRADE

Candlestick um método para ampliar lucros – Esse é um livro que a Lua usa bastante para fazer as análises dela e que é essencial para quem quer entender mais de análise técnica, além do Manual de análise técnica e do Aprenda a operar mercados de ações.

Como se transformar em um operador e investidor de sucesso – Alexander Elder – Nesse livro, o autor ensina alguns métodos que nos ajudam a desenvolver melhor nossa disciplina e a encontrar negócios e gerenciar nosso dinheiro de forma mais segura, através da análise dos nossos pontos fracos e fortes como operador. Importantíssimo ler esse livro antes de se jogar no mercado!

Trading: Atitude Mental do Trader de Sucesso – Mark Douglas – LIVRO INDISPENSÁVEL para quem deseja atuar como trader. Ele traz reflexões e nos convida a mudar nossas convicções sobre o trade, dinheiro e responsabilidade. Foi difícil encontrar esse livro em português, mas finalmente achamos ele na amazon.

NÃO DEIXE DE LER ESSES!!

Mais esperto que o diabo – Napoleon Hill – Esse livro tem um espaço especial no meu coração porque cada página que eu lia eu ia entendendo mais sobre o mundo e sobre mim mesma. Além de ter levado alguns puxões de orelha do sr. Napoleon Hill. Além disso, ele trás questões sobre quem é o diabo? Onde ele vive? Como buscar uma vida cheia de liberdade? É extremamente intrigante.

O milagre da manhã – Hal Elrod  – Se você já quis saber por que algumas pessoas acordam de madrugada, simplesmente porque gostam, esse livro vai te mostrar os motivos e vai te fazer querer acordar cedo. Não tem coisa melhor do que ter tempo para você mesmo e poder trabalhar tranquilo, sabendo que você já fez a coisa mais importante: autocuidado!

Rápido e Devagar: duas formas de pensar – Daniel Kahneman – O autor explica que existem duas formas de pensar: uma é rápida (intuitiva e emocional) e a outra, mais lente (deliberativa e lógica). Ele expõe os defeitos e vícios do pensamento rápido e revela como é importante as impressões intuitivas nas nossas decisões. Aborda sobre a aversão a perda (muito importante para o trader), o excesso de confiança e a dificuldade de prever e identificar riscos nas diversas áreas de nossas vidas.

OS NOSSOS PREFERIDOS

Milagre nos AndesNando Parrado – Não sei se tem livro que me fez chorar tanto quanto esse. Nando Parrado conta a história mais difícil da sua vida, quando o avião que levava ele e seu time de rugby para o Chile, cai em algum lugar nas profundezas dos Andes. Conta tudo o que aconteceu nos 72 dias de agonia na montanha, do resgate e da sua jornada em busca de ajuda. Não tem como não se emocionar lendo essa história, que nos leva a acreditar ainda mais na força do amor e da força de vontade que existe dentro de nós.

A Guerra da Arte – Steven Pressfield – Esse é um livro muito maravilhoso que uma grande amiga me apresentou e que fala muito sobre as resistências que temos em nossas vidas e como combatê-las e conquistar resultados pessoais, emocionais e profissionais melhores.

Os atrevidos dominam o mundo – Jacob Petry – Os livros do Jacob são sempre ótimos e fáceis de ler, apesar da profundidade dos assuntos que ele aborda. Nesse livro, em específico, ele desconstrói ao longo dos capítulos, nossas percepções e nos convida a refletir sobre nossas convicções.

Em busca de sentido – Viktor E. Frankl – Não tenho como não colocar esse livro nos nossos favoritos. O autor conta sobre sua experiência  e as situações penosas que passou como ex prisioneiro do campo de concentração em Austchwitz. Conta como as pessoas reagiram e como buscaram sentido para a vida após essa experiência dolorosa. É um livro extremamente valioso que traz reflexões sobre o sofrimento, a transitoriedade da vida, envelhecimento e a morte.

Esperamos que gostem dos livros e que possam também compartilhar alguns livros que também tocaram vocês.

Com carinho,

D & L.

Deixe seu comentário, vamos adorar interagir com vocês.